30 junho 2013

Lista de coisas

    Lista do Patrick

    Recentemente um amigo criou um blog e está bastante empolgado, cheio de novas ideias, novos posts e outras coisas que giram em torno de uma lista gigantesca de coisas que ele quer fazer. Achei a ideia interessante e resolvi fazer uma lista também. Já adianto que há coisas que podem mudar, coisas que podem não mudar e coisas que podem não ser realizadas por N motivos mas de qualquer forma segue a lista desordenada com coisas que quero fazer:

    1. Ler mais de 5 livros por ano
    2. Blogar mais
    3. Manter a mente aberta
    4. Entender mais sobre política
    5. Conhecer mais sobre a cultura a livre
    6. Não dar respostas estúpidas
    7. Tentar superar a timidez
    8. Tentar me aprofundar em algo
    9. Comprar um Arduino
    10. Não gastar mais do que 3 meses pra ler um livro de 500 páginas
    11. Manjar de arduino
    12. Fazer um quadcopter
    13. Comprar uma GoPro e adaptar ela ao quadcopter
    14. Voltar a brincar com o cubo mágico
    15. Criar alguma API relevante pra comunidade dos desenvolvedores android 
    16. Aprender Ruby
    17. Linkar itens da lista a posts que tenham alguma relação
    18. Aprender PHP
    19. Aprender C++
    20. Dominar iOS
    21. Conhecer mais sobre web
    22. Aprender a criar serviços web
    23. Aprender a fazer app legais
    24. Parar de apanhar pra API do facebook
    25. Fazer novos amigos
    26. Voltar a ganhar dinheiro com publicidade
    27. Ler mais sobre big data
    28. Aprofundar meus conhecimentos em Python
    29. Ler mais sobre BigData 
    30. Tentar desenvolver soluções web ao invés de mobile
    31. Brincar com hardware ao invés de apenas software
    32. Voltar a jogar videogame
    33. Me casar
    34. Constituir uma família
    35. Melhorar meu posicionamento religioso
    36. Aumentar a lista de livros que eu li
    37. Conhecer e ler mais a bíblia
    38. Ousar levar alguém pra igreja
    39. Ser mais humilde
    40. Conquistar minha namorada todos os dias
    41. Ler todos os livros que "dei um tempo"
    42. Tentar me formar em 4 anos
    43. Me engajar no mestrado
    44. Continuar trabalhando no LabTime
    45. Escrever ao menos 2 artigos
    46. Aprimorar meu conhecimento teórico na área de educação
    47. Colaborar com a educação seja com alguma solução inovadora ou aprimorando algo existente
    48. Desenvolver algo de forma colaborativa 
    49. Ter mais tempo pra família
    50. Continuar focando em desenvolvimento pessoal/profissional ao invés de focar em dinheiro
    51. Nunca ter dinheiro como prioridade
    52. Sempre ter dinheiro - ainda que ele não seja uma prioridade
    53. Continuar mantendo um controle ferrenho dos meus gastos pra nunca me endividar
    54. Ser mais sociável
    55. Ousar falar mais ao invés de ouvir tudo e ficar remoendo
    56. Fazer algo legal
    57. Passar uma boa noção de programação pra minha namorada
    58. Aprender a dirigir
    59. Ser um motorista melhor do que o meu pai é (profissional do Corpo de Bombeiros Militar)
    60. Voltar a ler sobre finanças e investimentos
    61. Investir em algo e se possível obter retorno
    62. Investir em algum projeto legal que esteja no Kickstarter
    63. Ler sobre CUDA
    64. Desenvolver algo junto com o Cícero
    65. Aprender a cozinhar
    66. Preparar algo pra minha namorada
    67. Não esquecer de mencionar em algum item da lista que a minha namorada é a Luatane
    68. Comprar um tablet pra Luatane
    69. Comprar um macbook
    70. Comprar um iMac
    71. Surpreender a Luatane ao menos uma vez por semana
    72. Ser menos lógico e mais romântico
    73. Aprender LIBRAS
    74. Visitar o Googleplex
    75. Atualizar a lista dos livros que estou lendo 
    76. Palestrar em algum evento de computação
    77. Escrever um livro sobre a trajetória da família, assim como o meu avô fez
    78. Não comprar um camaro
    79. Não ser um babaca
    80. Pensar mais em tecnologias sustentáveis
    81. Pensar em pessoas e não em usuários/clientes
    82. Ter um iMac em casa pra Luatane poder editar os vídeos dela
    83. Aprender a editar vídeos 
    84. Criar um site ou ferramenta na área de acessibilidade
    85. Continuar dando motivo para que as pessoas se lembrem do meu nome
    86. Aprender a dançar tango
    87. Conhecer New York
    88. Conhecer Hawaii
    89. Conhecer a Nova Zelândia
    90. Conhecer a Itália
    91. Trazer bugigangas de todas as viagens 
    92. Pensar em soluções na área de sustentabilidade para escolas e condomínios
    93. Ser professor de alguma coisa
    94. Gerir alguma coisa
    95. Empreender alguma coisa
    96. Experimentar o "batismo com fogo"
    97. Ser pai
    98. Ser um bom pai
    99. Ser um pai excelente
    100. Conhecer novas culturas
    101. Praticar Krav Magá
    102. Ler algum mangá
    103. Criar gosto por arte
    104. Aprender mais sobre design
    105. Nunca visar quantidade 
    106. Sempre visar qualidade
    107. Colocar dinheiro pra trabalhar pra mim 
    108. Entender que a cota de implicação por diversão é curta quando se trata da minha namorada
    109. Realizar um almoço na minha casa
    110. Aumentar o meu contato com os meus amigos
    111. Nunca travar profissionalmente
    112. Ser um conhecido do Marco Gomes 
    113. Participar de algum podcast
    114. Cuidar de alguma planta
    115. Só ter filhos depois de planejar bastante
    116. Não ser tão paranóico quando o assunto for segurança
    117. Influenciar a minha mãe a cursar o ensino superior
    118. Ter condições de bancar o ensino superior da minha mãe caso ela não consiga entrar em uma universidade pública
    119. Ser mais atencioso com os meus pais
    120. Não atualizar esta lista
    121. Melhorar minha visão de projetos com as disciplinas de gerenciamento de projetos
    122. Continuar preocupado com aprendizagem ao invés de boas notas
    123. Ousar ir além do mestrado
    124. Comprar um carro
    125. Comprar flores pra Luatane
    126. Continuar gostando de games
    127. Desenvolver algum game
    128. Voltar a ler sobre física
    129. Ajudar a Lu a tocar algum instrumento
    130. Aprender a tocar algum instrumento pra poder tocar com a Lu e manter incentivada
    131. Escrever um bom artigo na área da Lu, com a Lu
    132. Conhecer mais sobre o Brasil
    133. Ser menos medroso quando o tema for cirurgia
    134. Pensar bem antes de uma cirurgia que me permita abandonar os óculos
    135. Abraçar a computação vestível
    136. Ter um Google Glass
    137. Continuar anotando minhas ideias
    138. Realizar minhas ideias
    139. Não me sentir obrigado a realizar tudo que está nesta lista
    140. Não magoar ninguém com esta lista
    141. Não escrever besteiras
    142. Voltar a ler sobre retórica 
    143. Desenvolver ao menos um app pra android que seja na área de educação
    144. Dormir mais cedo e acordar mais tarde
    145. Aprender francês
    146. Visitar o Vale do Silício
    147. Continuar assistindo filmes e seriados com a Lu
    148. Nunca participar do Big Brother Brasil
    149. Colocar na cabeça dos meus familiares que internet é mais vantajosa do que TV
    150. Só comprar uma TV pra casa se for pra jogar video game
    151. Conseguir entender como me portar e como entreter visitas
    152. Rever velhos amigos
    153. Não ficar mudo quando falar ao telefone
    154. Ensinar o meu pai a usar o hangouts
    155. Visitar o meu tio que mora em San Francisco
    156. Visitar o japão
    157. Visitar a Índia
    158. Visitar o Egito
    159. Visitar Dubai
    160. Visitar a Inglaterra
    161. Visitar Las Vegas 
    162. Ensinar meus pais a usarem Linux
    163. Quitar meu primeiro imóvel
    164. Voltar a estudar esperanto
    165. Oferecer um melhor suporte para as pessoas que utilizam os meus apps
    166. Escrever sobre como ganhei dinheiro na internet
    167. Não decepcionar os meus familiares
    168. Alavancar os negócios dos meus amigos - se forem legais
    169. Voltar a ler sobre publicidade e marketing
    170. Aprender a lavar louças
    171. Melhorar meu comportamento na internet
    172. Fazer com que alguém leia as cartilhas da CERT
    173. Provar pra Lu que ela gosta de auto-ajuda mesmo dizendo que não gosta de auto-ajuda
    174. Ser saúdavel
    175. Ajudar a Lu com a casa
    176. Anotar todos os meus insights
    177. Dominar alguma ferramenta de modelagem
    178. Ter uma impressora 3D pra imprimir o que modelei
    179. Negar trabalhos que envolvam formatações de computadores
    180. Ter dinheiro pra completar alguma coleção da Planeta DeAgostini
    181. Não participar de uma dupla sertaneja
    182. Aprender a nadar
    183. Aprender a mergulhar
    184. Aprender a pilotar aviões
    185. Criar um robô
    186. Ir ao teatro
    187. Estudar teatro 
    188. Tirar o meu brevê
    189. Ser uma boa referência para os meus filhos
    190. Educar bem os meus filhos
    191. Nunca deixar faltar nada pra minha família
    192. Ensinar os meus filhos a programarem
    193. Aprender a desenhar
    194. Criar uma tirinha
    195. Parar de inventar slogans 
    196. Provar para as pessoas que as propagandas são importantes
    197. Visitar Cristalina
    198. Levar a Lu no Hot Park
    199. Levar a Lu em todas as minhas viagens
    200. Voltar a jogar algum jogo online
    201. Aprender a jogar truco e só jogar quando for minha última alternativa sociável
    202. Voltar a jogar xadrez
    203. Entrar pra panelinha do Jovem Nerd
    204. Conhecer mais sobre filmagens e fotografias
    205. Fazer mais listas
    206. Criar um post pra cada item da lista
    207. Me contaminar com boas ideias
    208. Ver que o mundo não é só computação
    209. Tentar identificar mais padrões - em tudo
    210. Entender que Shopping não é lazer
    211. Encontrar alternativas viáveis de lazer
    212. Fazer algum cosplay
    213. Ir em algum evento de anime que seja legal o suficiente pra Lu achar legal
    214. Ajudar a Lu em casa
    215. Incentivar a Lu a criar um blog
    216. Trocar o apartamento por uma casa
    217. Assistir todos os episódios de Lost pela segunda vez
    218. Nunca terminar de assistir Heroes
    219. Sempre embasar meus argumentos
    220. Compartilhar meus conhecimentos
    221. Criar um evento no facebook
    222. Ver mais amigos usando o Google Plus 
    223. Oferecer consultoria em alguma área
    224. Ver o próximo gênio da humanidade
    225. Raspar todo o cabelo quando começar a ficar careca
    226. Ter orgulho da minha careca
    227. Malhar pra não ficar parecendo um fósforo - quando careca 
    228. Não dizer calvo e sim careca - a não ser que situação não permita
    229. Ter mais fé nas pessoas
    230. Nunca me tornar bombado/"super malhado"
    231. Aprender a jogar o tal do Magic
    232. Jogar Magic
    233. Fazer amigos que joguem
    234. Não fazer uma tattoo 
    235. Aprender a jogar RPG com eles
    236. Jogar RPG com eles
    237. Não criar ou alimentar preconceitos
    238. Ser um fomentador de sonhos
    239. Parar de dizer "trussi" e dizer "trouxe"
    240. Parar de dizer "na LabTime" e passar a dizer "no LabTime"
    241. Não ler As Aventuras de Pi
    242. Automatizar a minha residência
    243. Não encontrar baratas nas minhas refeições no RU
    244. Puxar papo com um estranho
    245. Ficar amigo de um estranho
    246. Doar sangue periodicamente
    247. Ser doador órgãos e o que mais der pra aproveitar
    248. Manter a Lu longe de palhaços
    249. Me casar pela manhã
    250. Conhecer o Museu de História Natural
    251. Assistir todos os filmes do Harry-Potter outra vez 
    252. Não ir ao Ita Center Park
    253. Ir pra Disneyland
    254. Fazer um curso de tiro
    255. Ter um Nintendo Wii
    256. Jogar Mario com a Lu
    257. Terminar algum Zelda
    258. Terminar algum Mario
    259. Não precisar vender meus videogames
    260. Terminar o Chrono Cross
    261. Jogar todos os novos Half-life e Portal quando sairem
    262. Frequentar espaços culturais
    263. Nunca deixar a minha lista de "livros que pretendo ler" ficar parada
    264. Não conseguir ler todos os livros da minha lista de "livros que pretendo ler" pela frequência de atualização da lista
    265. Entender porque um evento de pagode se chama resenha
    266. Visitar Jerusalém
    267. Utilizar o transporte coletivo mesmo que eu tenha um carro
    268. Escrever um livro
    269. Tirar uma foto aérea da chacará do meu avô
    270. Ensinar o meu avô a usar o youtube através da TV
    271. Ter algum dispositivo que rode iOS
    272. Criar coragem pra testar o Ubuntu no meu Nexus 7
    273. Comprar um Android TV do Deal Extreme/eBay
    274. Ter coragem pra visitar um asilo
    275. Nunca "mandar" ou permitir que parentes acabem indo pra um asilo
    276. Sempre respeitar a Lu
    277. Se acontecer um apocalipse zumbi, não deixar que a Lu vire um zumbi e nem ser transformado em um
    278. Sempre ter tempo pra Lu
    279. Nunca dormir brigado com a Lu
    280. Não virar um hit no youtube por conta de alguma rata
    281. Não ter deixado brechas em algum item desta lista pra ser zoado
    282. Voltar a postar no O Melhor do INF
    283. Não perder contato com a Professora Margareth
    284. Ler mais projetos de lei
    285. Pensar bem antes de ter filhos
    286. Pensar sobre como será a educação dos filhos
    287. Comprar um tablet para o meu pai
    288. Estudar a API do Drive

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário