11 setembro 2012

ANDROID

    E awe pessoal!!blza?

    Ando sumido do blog né?
    Pois é, é a tal da falta de tempo.

    Então... queria falar muuuuuuuito sobre android, sobre o meu "estágio-trabalho", minhas experiências e algunas otras cositas mas hoje não rola pela falta de tempo mas vou mostrar pra vocês rapidinho uma mochila que eu ganhei do Bruno e dar algumas dicas pra vocês.

    Primeiramente, quem é Bruno?
    Ele é um cara que trabalha na equipe de "Relações com Desenvolvedores Androids" do Google cujo o objetivo é ajudar os desenvolvedores a criarem soluções melhores para os seus aplicativos, com foco especial para aqueles que irão para a "lojinha de aplicativos" da Google, a Google Play.

    Agora que eu disse quem é o Bruno, vejam a "mochila android".
    Poxa Pedro, tirando esse cara da Google e essa mochila, o que tem mais pra você nos contar?
    Então... awe que vem a dica.

    Fique de olho no pessoal da Google Brasil pois eles estão sempre mantendo contato com os desenvolvedores e usuários do nosso querido e amado sistema operacional, ANDROID.
    Esse contato serve pra que a Google continue recebendo o feedback e conhecendo o nível de satisfação dos usuários e desenvolvedores. E geralmente, a cada contato rola algumas premiações e um bom exemplo disto foi o penúltimo contato (em que eu participei) e ganhei a mochila e um kit ui stencil.

    ui stencil android = Kit para esboço de interfaces do android Ice Cream Sandwich (ICS), ou como a minha mãe prefere, é uma "régua vazada" pra desenhar os bonequinhos do android.

    Pra quem se perguntou se basta participar pra ganhar algum presentinho se enganou.
    A Mochila e o Kit Stencil eu ganhei por ter desenhado uma interface de um aplicativo bancário de acordo com os padrões de design do android. Já a outra mochila - ganhei duas mochilas idênticas - eu ganhei por ter respondido uma pergunta em um hangout sobre padrões de design, avaliações de interfaces e algunas otras cositas. Pra quem quiser conferir este hangout veja o vídeo abaixo.



    Gostou da dica e quer ficar de olho nos movimentos da Google? Então fique sempre ligado na página do G+ do Google Developers e do Android Developers.