15 maio 2012

Kinect Star Wars

    No dia 13/05/12 eu baixei a demo do Kinect Star Wars que me custou a bagatela de 1.97GB no HD do meu querido XBOX 360.

    Até então este game era obscuro pra mim pois nunca o tinha jogado e segundo alguns textos e vídeos de análises de game este "derivado" da franquia Star Wars seria bem fraco.

    Mas como eu o havia baixado... acredite se quiser mas eu tenho como passatempo fazer downloads resolvi testar!
    Menu

    Primeiramente vamos ao menu do game, acredito que ele poderia ter sido feito de uma forma diferente, se vocês repararem o menu simplesmente é um holograma que parte de lugar nenhum, simplesmente flutua. Poderiam ter colocado o R2D2 pra projetar ele ou simplesmente "jogar" ele em um monitor. Nessa imagem que eu peguei no Google mostra uma espécie de comando por voz, não sei o que é isso, na demo não tinha assim como muitas outras coisas. Antes que eu me esqueça, enrolam bastante pra te dar acesso ao game, o R2D2 e o C3PO ficam conversando durante um tempo e isso é um saco pois eu acho que a microsoft se esqueceu que pra jogar este game tem que estar de pé e ainda ter que esperar... já é pedir muita coisa de um sedentário não?

    Modos de jogos, pelo que eu vi na demo são três: Jedi Destiny que seria o modo story do game, Podracing que é corrida e algum outro nome que não me lembro pra um modo de dança, acho que é Galactic Star ou algo do tipo.

    Jedi Story
    No modo JD (Jedi Destiny) você assume o papel de um jedi que está em uma missãozinha e blábláblá, não estou aqui pra falar da história hehehe. Este modo me pareceu ser bem legal, o kinect estava respondendo relativamente bem, digo relativamente pois às vezes ele fazia umas coisas loucas como colocar o meu personagem pra pular pra uma direção enquanto eu tentava pular pra outra direção.
    O Movimento do sabre de luz não me pareceu ser tão livre quanto no vídeo da apresentação do game obviamente mas ainda assim é bem legal. Defender-se dos tiros me pareceu impossível, era muito mais prático avançar até o inimigo e dar uma surra nele ou então apontar a mão na direção dele e usar a força.
    Falando em usar a força, gostei muito da aplicação dela no game, ela é "intuitiva" se você já tiver assistido algum dos filmes ou desenhos/animações do Guerra nas Estrelas.
    A movimentação pelo cenário infelizmente é péssima pois você não anda, simplesmente da um "sprint" na direção do oponente.

    PODRACING
    O Modo de corrida, ou Podracing se você for um adepto do gênero.
    Simplesmente o melhor, embora eu tenha jogado apenas a demo eu ouso a dizer que este modo é o que mais vale neste game, os outros são arcades perto dele, kkkkkkkkk sacanagem falar isso dos carcades né?.
    O Game respondia muito bem ao kinect, a jogabilidade e os gráficos são simplesmente perfeitos e isso acaba te dando uma imersão surpreendente ao game. Tudo bem que eu sou suspeito de dizer deste modo pois na minha infância o meu primeiro videogame foi um nintendo 64 e durante um bom tempo o meu único e favorito game foi o star wars de corrida rsrs.

    Dance bitch, dance!
    Agora o tão ousado modo de dança do game, este sim eu queria ter testado mas não tive a chance pois infelizmente não faz parte da demonstração do game, ou melhor, não está incluso. Digo infelizmente pois até agora poucos jogos de danças me surpreenderam tanto quando o assunto é kinect e quem sabe se este aqui não poderia me conquistar?

    ALGUMACOISA SMASH!
    O Modo Rampage do game eu também não pude testar pois não está incluso na demonstração e pra falar a verdade eu acho ele tão desnecessário que nem considero como um modo de jogo.




    Essas foram as minhas impressões do game, diria que as críticas são verdadeiras mas nem tanto, o jogo não é realmente tudo aquilo que prometeram assim como em todos os outros jogos mas satisfaz no quesito diversão casual. Compraria pra mim? NÃO, prefiro um action figure do Star Wars do que este game mas eu ficaria feliz se o ganhasse? SIM, mas creio que logo terminaria ele pois tenho a leve impressão de que ele é um game bem curto.

    Embora não tenha muito a ver com o assunto do post, fica aqui mais uma prova de que tudo neste mundo poder ser usado pra ganhar dinheiro.
    Edição especial do XBOX 360 com o tema do Star Wars é claro




    Novamente deixo aberto aquele espaço no blog pra você postar nos comentários as suas dúvidas, críticas e sugestões. Obrigado e até o próximo post!

    14 maio 2012

    Dicas de como comprar/importar produtos do exterior


      Camiseta comprada na Threadless

      Se você é pessimista e acredita que comprar um produto em "site gringo" é o mesmo que jogar dinheiro no lixo saiba que você está enganado. Já postei no blog vários produtos comprados fora do Brasil através de "sites do exterior" pra provar que eles chegam sem nenhum problema. Claro que não é tão simples assim, depende do produto, do pacote (o embrulho), da loja, do vendedor, da transportadora, da legislação e tudo mais. É fácil mais não é.


      Cabo HDMI-DVI comprado no Deal Extreme


      Como eu não sou um expert neste assunto vou dar apenas algumas dicas relacionadas a compras via internet em sites gringos.

      Dicas:

      Compre apenas de sites confiáveis. Se você nunca ouviu falar de um site não vá dando os dados do seu cartão pra ele ou pagando via PayPal, por mais seguro que o PayPal seja é bom evitar transtornos.
      Pesquise no Google sobre o site, veja se tem reclamações embora que eu saiba e espere que todos vão ter reclamações, até os nacionais, cabe a você julgar o que é um problema comum de casos isolados.

      Converse com o vendedor e verifique a reputação dele se o site for de vendas no estilo eBay, Mercado Livre ou qualquer outro do tipo C2C (Consumer to Consumer, venda de "pessoas pra pessoas").

      Desconfie do preço, só porque é fabricado lá fora não quer dizer que se for comprado "ao preço de lá" vai sair praticamente de graça, leia bem os comentários do produto, a especificação dele, converse com o vendedor e se desconfiar que é uma fraude ou imitações, não compre. Lembrando que quando eu digo fraude é no sentido daquele produto ser fake (falso) no sentido de existência, ele está sendo vendido sem se quer existir, não entendeu? Estou falando do "pague e não receba". A melhor dica contra isso é a desconfiança. Já as imitações é diferente, quando não são no intuito de lesar o consumidor elas são especificadas como por exemplo um certo site que diz vender produtos da Nike - Nike Outlet -, os preços são ótimos e a qualidade (segundo o que eu li) é maravilhosa, próxima ao original mas... não é original pois o site vende imitações de alta qualidade - ou como alguns chamam, imitações AAA.


      Pague e esqueça, comprar produtos de outros paises e ficar esperando é a maior tortura. Simplesmente compre e esqueça e quando você menos esperar você receberá o seu produto. Dependendo do produto, da disponibilidade do produto, dos feriados locais da região onde está o seu produto, dos feriados da sua região e mais "n" fatores podem fazer com o que seu produto demore a chegar.
      Claro que há alguns casos em que o produto chega umas duas semanas depois mais geralmente podem levar de 15 a 30 dias - quando não 40 -, mas todo caso é um caso. A Dica é compre e "não espere".

      Riscos, seu produto pode ser extraviado, taxado na alfândega, danificado entre muitas outras coisas que podem vir a te desagradar portanto aceite que isso pode acontecer com você e não fique preocupado, fique preparado.

      Valores, se o produto custa 1 dólar e supondo que 1 dólar venha a valer 2 reais e o frete deste produto seja gratuito não quer dizer que você vai pagar apenas 2 reais. O PayPal cobra uma taxa sobre o valor da compra, tem os impostos e outras coisas. A Dica que eu dou é usar esta fórmula pra saber quanto você vai pagar em produto:

      X = (Y*(A*(1 + B))*(1+C))

      X = Total a pagar em R$
      Y = Valor do dólar
      A = Valor do produto + frete
      B = Taxa do PayPal
      C = IOF



      E usar esta outra fórmula pra calcular quanto você pode pagar caso dê algum problema com taxação:

      Z = X * (1 + D)

      Z = Total a pagar caso "dê merda"
      D = Taxa da alfândega

      Portanto meus caros, comprem, comprem e comprem mas não se esqueçam que pode ficar mais caro do que parece. A Taxação da alfândega esta ai pra nos trollar.

      A Ultima dica que eu deixo pra vocês são alguns sites pra fazerem compra, estes sites são de fora e são sites em que eu já vi relatos de compras bem sucedidas!

      Kit de carregamento do controle do 360
      (comprado no dealextreme.com)



      Avisos

      1. Não me responsabilizo por compras, dados pessoais, produtos ou qualquer outra coisa do tipo. Estou apenas dando dicas com base nas minhas experiências e com dicas que o meu Mestre Jedi me passou além de é claro de alguns sites como o ImportaBr.com.br.
      2. Se você tive algo a acrescentar neste post seja como dicas, sugestões e até mesmo reclamações, sinta-se convidado pra deixar um comentário neste post.
      3. Utilizo o termo gringo ao invés de "produtos/pessoas do exterior", não sou xenofóbico.


      Divirta-se aproveitando as poucas dicas e muitos sites pra importar seus produtos do outro lado do mundo! =]