27 março 2012

Leitura

    Olá,

    Se você costuma acessar o meu blog com uma certa frequência deve ter reparado que o widget "Próximo da lista" - ficava na coluna direita do blog - foi trocado por "NA GELADEIRA".
    Bem, o motivo é simples, deixei de ler o Filhos do Éden do Eduardo Spohr pra terminar de ler o Harry Potter e a Pedra Filosofal pois o livro do Spohr é grande e pesado já o da Rowling é pequeno e leve (ao menos a minha edição é assim). Sim, estou falando de aspectos físicos dos livros.

    A preferência pelos "peso-pena" está influenciando a minha leitura pois tenho passado muito tempo fora de casa e com muita coisa na mochila então não se assustem, não coloquei o livro do Spohr na geladeira por não ser bom, ele é ótimo, o pouco que eu já li dele foi o suficiente pra eu gostar muito. Só parei mesmo pelo bem da minha coluna que tem de sustentar o meu corpo e uma mochila pesando 8kg.
    Quanto menos peso eu tiver que carregar, mais a minha coluna irá me agradecer rsrs.

    Enfim, é isso e... eu sei que este post é meio besta mas tive vontade de escrever, então tá valendo né?

    Abraços.
    ;)

    22 março 2012

    60 segundos


      Hinata


      Ontem, quarta-feira, dia 21 de março de 2012.
      A minha mãe ligou no meu celular pra saber como eu estava, se eu havia almoçado e se eu já estava trabalhando - ela liga toda dia, por volta deste mesmo horário. Nessa ligação, minha mãe disse que antes de eu ir pra casa era pra eu passar na casa da minha avó, pois ela havia reclamado que já não me via há dias. Falei pra minha mãe que passaria na minha avó antes de ir pra casa se ela estivesse acordada – tendo em vista que a casa da minha avó é do lado da minha, porém, quando chego da faculdade a minha avó já foi dormir e até já trancou a casa dela –, minha mãe disse que minha avó estaria me esperando.

      Tive um bom dia de trabalho, sai do trabalho, fui a uma banquinha de massas que fica próximo a faculdade – só lembrando que eu trabalho e estudo na minha faculdade – lanchei, voltei pra faculdade, escolhi um banco em meio às árvores pra sentar e estudar.
      Logo minha namorada chegou, ficamos juntos até a hora da aula e depois fomos pras salas de aula, cada um pro seu lado – como já é esperado de estudantes de cursos distintos.

      As aulas terminaram, fomos voltar pra casa. Eu, minha namorada e o meu amigo – e “motorista” - Rafael Lee. Na volta, antes do Rafael deixar a Luatane no terminal de ônibus e me levar pra casa, aconteceu uma tragédia.

      Em uma das ruas, pela qual a gente voltava havia um gatinho – filhote, deveria ter quando muito uns cinco meses de vida – mais ou menos no meio da pista, o Rafael diminuiu o carro pra não assustar ele, e passou do lado do gatinho e disse “Nossa, atropelaram ele, as patinhas de trás dele já eram”. Uns 5 metros foram percorridos, estávamos passando em uma rotatória e foi ai que a minha namorada disse “A gente podia ao menos tirar ele da rua, não me importo se isso vai demorar e se eu vou perder o ônibus”, então o Rafael disse “Eu só não pego porque tenho alergia”, nessa hora já vi que iria “sobrar” pra mim, pois já esperava a resposta da minha namorada que foi “Eu também tenho alergia, não posso pegar ele”. Mais uns 6 metros se passaram, o Rafael disse “Então Pedro, você pega ele? Porque se for pegar eu volto lá” – já havíamos passado pela rotatória, pegaríamos a próxima rua à direita, contornaríamos o quarteirão e pararíamos do outro lado da pista pra eu ir lá pegar o gatinho.

      Não sei por que, mas não consegui ser humano, ser instintivo, agir por impulso. Ponderei se deveria pegar o gato, pensei em “Dependendo de como ele foi atropelado ele pode ter “aberto” e se ele estiver assim vai estar sujo de sangue, eu vou me sujar se pegar ele, não vai dar pra pegar com uma folha de papel, vou ficar com as mãos sujas e não vou poder continuar abraçado com a minha namorada além do mais, vai tomar tempo. Pedro, não seja insensível, você está do lado da sua namorada, salvar o gatinho vai ser bom cara.” Depois de alguns segundos pensando decidi que sim e falei pro Rafael “Volta lá” e ele disse “Espero que dê tempo”. Pegou a tal rua à direita, contornou o quarteirão e quando estávamos chegando à rotatória – já dava pra ver o gato -, estava morto, estirado no chão. Mais um carro o havia atropelado, ele morreu.

      Provavelmente me esquecerei do gato, mas não da lição. Passei na minha avó, dei um longo abraço nela e disse que não havia sumido, só havíamos desencontrado os horários, pois agora ela só poderia me ver após a faculdade por ser o único horário em que eu estou em casa.

      Que você faça as escolhas certas, na hora certa porque 60 segundos é tempo de mais pra se pensar e pouco tempo pra resolver. O que custa pouco pra você pode custar muito pra alguém, até mesmo a sua vida. Dê valor, pense e faça.

      20 março 2012

      Assassin's Creed Revelations


        Se você acompanha o meu blog sabe o quanto eu gosto da série Assassin's Creed e por isso é claro, já era de se esperar que eu comprasse o Assassin's Creed Revelations. =]

        Tinha começado este game no computador mas depois da missão de defense-tower o lag aumentou de uma forma insuportável e desisti de jogar o game.

        Foi quando eu desisti do game no PC que eu resolvi comprar ele pro meu XBOX 360. Achei o preço dele bastante salgado, R$ 170,00. Só comprei porque eu tinha um vale-desconto do Walmart, ganhei ele em uma promoção lá na Campus Party.

        O Game chegou, instalei no xbox e... desliguei o video-game.
        Isso foi no dia 6 de março, até hoje eu não liguei o meu xbox por falta de tempo, consequentemente, nem recomeçei este game mas pelo que eu joguei no PC... o game é uma maravilha.

        Aproveitando o post venha aqui dar uma dica pra vocês sobre o Walmart, não comprem seus games lá caso vocês gostem de guardar as cases - assim como eu. Todo DVD e/ou game que eu compro pelo site do Walmart vem com um trincado na case. ¬¬'
        Sério, isso é muito chato por mais disfarçado que seja, sem contar "os quebrados" na trava que mantém a case fechada, esta vem quebrada SEMPRE, fazendo com que o seu case fique fechado apenas em uma das pontas.


        19 março 2012

        Joox



          Joox, me chamou atenção pelos cartões de visita que eles tinham na vitrine, lá na Campus Party. Eu sei que cartão de visita nada mais é do que um banner físico mas... se for um cartão da Joox não é bem assim meus caros, eles tem cartões até com dimensões "fora do padrão" pra passar aquele ar de inovação que eles tem. Vi alguns cartões da Rosana que eles levaram pra ela e achei eles bem interessantes, tanto pelo tamanho quanto pela qualidade gráfica.

          Observando os produtos deles eu pude perceber que fazem também cartelinhas de adesivos. Não pude deixar de aproveitar o código de desconto que eles me deram pra montar a minha cartelinha hehehe. Se não perceberam ainda, você pode colocar fotos nos "cartões padrões", mini-cartões e adesivos. Eu por exemplo, montei uma cartela de adesivos com algumas fotos da minha namorada, minha mãe etc.

          Recomendo os adesivos pra presente e os cartões para os seus clientes/visitantes, eles com certeza se lembrarão de você.