21 janeiro 2011

Qual é a lógica/figura correspondente? - Psicotécnico Parte 3

    http://1.bp.blogspot.com/_f9QhufKJbs4/TTnjtu_nQMI/AAAAAAAAA0c/STGb9sHUfKo/s1600/qualparte.JPGTá vendo essa imagem aqui ao lado?

    Pois é, isso é o teste, a aplicadora do teste ira lhe dar uma pasta(daquelas das páginas de plásticos em que você coloca folha dentro) com 30 folhas dentro e um cartão-resposta.

    Não lembro quanto tempo é dado pra fazer este teste mas eu fiz ele entre 20 minutos a 30 minutos.

    É bem simples, você vai abrir a pasta e olhar a primeira folha que corresponde a primeira questão e anotar a alternativa correta no cartão-resposta. É bem fácil mesmo porém, cada vez que tu avança há uma dificuldade maior, lá pelas últimas questões é mais complicado pois são questões de raciocínio lógico(não igual as questões de concursos públicos), você verá várias sequências e em uma delas vai estar faltando uma etapa, você deve marcar a alternativa que tem essa etapa. Neste aqui eu errei 3 e tive um desempenho considerado ótimo segundo a aplicadora pois ela disse que todo mundo que fazia o teste achava este o mais complicado. Eu fiquei pensando depois se eu sou muito inteligente ou se lá costuma ir pessoas não muito inteligentes e conclui que era a segunda alternativa! ^^

    Depois do terceiro e último teste do exame psicotécnico você irá aguardar na recepção porque...

    28 comentários:

    1. é a parte do rabo mas coloca -se a letra a?

      ResponderExcluir
    2. Respostas
      1. vou fazer o psicotecno espero passar nos triangulos parece ser facil ,mas confunde bastante a gente

        Excluir
      2. tenho que manter a calma no dia nao ficar nervoso so vai me atrapalhar essa e a minha dica pra todos que vai fazer o psicot...

        Excluir
    3. vou fazer o teste segunda dia 22/11/2011 primeiro é o de visao segundo o psicotecnico nao sabia deste teste de triangulos espero que eu faça um bom teste muito obrigado pelas dicas consertesa vou entra na sua pagina novamente escrevendo o nome (aprovado)

      ResponderExcluir
    4. Eu vou fazer esse teste psicotecnico espero que não tenha esse dos triangulos parece ser complicado, ja passei pelo teste da visão..

      Agradeço pelas dicas!!

      ResponderExcluir
    5. Esse teste foi tranquilo, 40 cartões, acertei 35, e confesso que os outros 5 errei achando que estava certo.
      mas teste bem simples, pura lógica, sempre há um padrão, geométrico ou matemático, captando o padrão é só matar o enigma!
      boa sorte a todos!

      ResponderExcluir
    6. eu fiz hj esse exame 25-10-2012 muito facil de mais estou mudando de categoria ?

      ResponderExcluir
    7. eu levei pal e eles nem me derao uma segunda chance
      so me falou vc so pode repeti a prova depois de 40 dias
      eu so nao garei na guela da coroa (gostozona ) pq nao
      era na minha cidade.................................

      ResponderExcluir
    8. eu fui reprovada na primeira vez será que na segunda ela passará para fazer o mesmo que caiu na segunda? sany_americo@hotmail.com
      precisava do manual desse livrinho que começa com o cavalo sem rabo....eu erre neste teste,,

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,

        Em alguns locais eles repetem o mesmo exame e em outros eles mudam o exame, ao menos é o que me parece pelo acompanhamento das dúvidas do pessoal aqui do blog então não sei te dizer ao certo como é o procedimento padrão.

        Infelizmente não possuo o tal livro.

        Boa sorte na próxima vez, abraços!

        Excluir
    9. ola pedro esse do rabo do cavalo ficou uma duvida porque colocar a letra a se a resposta era obvia

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É para saber se você não está esta com problemas mesmo. De outra forma, é lógica.

        :-)

        Excluir
    10. Eu errei apenas 1 nesse teste... a aplicadora veio me parabenizar e disse que antes de mim apenas um homem a muito tempo atrás havia conseguido o mesmo feito.

      ResponderExcluir
    11. Oxe eu fiz esse psicoteste hoje, pelos comentários aqui devo ter errado. Pq a resposta do rabo do cavalo eu coloquei a letra c...errei foi? Já nas páginas finais foi que eu fiquei em duvida.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, a correta é a alternativa "a".

        Excluir
      2. Ahhhhhhh é q lá Tava trocado...respondí certo.

        Excluir
    12. se acertarmos somente umas quatro questões serei reprovada

      ResponderExcluir
    13. Olá amigo gostaria de saber como faço p conseguir o livro desde teste,ou fotos do mesmo,desde já obrigado e parabéns pela materia.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Infelizmente não sei onde conseguir este livro.

        Excluir
      2. tem um site que tem bastante coisa pra treinar on line.
        www.cerebromelhor.com.br

        Excluir
    14. Estudar, ler, jogar dominó, palavras cruzadas, poker, jogo de memória, ou seja, treinar o raciocinio,
      não adianta só passar na prova do Detran, uma pessoa treinada, fica muito mais tranquila para entrevista de emprego, para uma conversa de qualquer nível e muitos outros benefícios no dia a dia.

      ResponderExcluir
    15. Estudar, ler, jogar dominó, palavras cruzadas, poker, jogo de memória, ou seja, treinar o raciocinio,
      não adianta só passar na prova do Detran, uma pessoa treinada, fica muito mais tranquila para entrevista de emprego, para uma conversa de qualquer nível e muitos outros benefícios no dia a dia.

      ResponderExcluir