2ª Parte do Psicotécnico - Os Triângulos

terça-feira, janeiro 18, 2011 Pedro Francisco de Sousa Neto 186 Comentarios


http://1.bp.blogspot.com/_f9QhufKJbs4/TTYXQytt6-I/AAAAAAAAA0U/w9wfo7ZW5t0/s1600/testepsicot%25C3%25A9cnico.jpg
Achou o primeiro exame de psicotécnico fácil de fazer? Pois é esse aqui é mais baba ainda!

No segundo teste a aplicadora vai te dar uma folha e pedir pra que você não olhe o outro lado até que seja pedido. Ela dará novas explicações e fará um "teste" antes do teste de verdade começar.
Este é simples, tá vendo essa imagem do post, percebeu que lá em cima só tem três triângulos em cima e um monte de triângulos iguais e diferentes embaixo? Pois é, este é um teste de atenção concentrada, nele você deverá marcaro o maior número desses três triângulos dentre os demais que tem triângulos semelhantes. Este teste também é cronometrado e nele você será avaliado em número de acertos, erros e omissões. Dependendo do seu grau de escolariedade você tem que ter um mínimo de acertos.

Foi neste teste que eu me ferrei, fiquei muito focado em não omitir e nem errar e ficava revendo cada linha duas vezes e no final do tempo eu não tinha feito o mínimo de acertos que alguém que concluiu o ensino médio deveria fazer, então a aplicadora - uma linda morena de cachos que batiam no ombro - me colocou pra refazer o teste e como a gente ficou só ela falou pra mim não me preocupar em errar ou omitir(deixar de marcar algum triângulo) pois o importante era acertar só uma quantidade "X" que eu acho que era 72, no meu "reteste" eu fiz 96, não marquei nenhum errado e omiti seis triângulos(geralmente as linhas tem de cinco a sete triângulos então eu devo ter pulado alguma, o que também aconteceu com o cara ao lado).

Minha dica, olhe a linha procurando apenas um tipo de triângulo, olhe ela novamente procurando o segundo e depois o terceiro tipo mas não deixa a mulher perceber que você está fazendo isso pois ela pode considerar trapaça já que o objetivo é fazer você ficar focado em três coisas ao mesmo tempo hehehe.
Achou o triângulo então faça um risco nele e se errar faça um X que ele não será contado.

Pra quem quiser a prova, é essa aqui:




O próximo e o último teste...

186 Comentários:

Postagem mais recente Início Postagem mais antiga