19 agosto 2010

O Demônio Familiar - José de Alencar

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZdFAGi_dpldZ73mcpuOuYn9lstIVTRElfAPuGvwIndcSUaoXmjYe4_kUT7FbTt3kWc_Kte0nLUYCCgwGv2d-Y-ledkFggnrVDVPBrM70_uidj-OTZh5tErfsXEMvcc_hBs30vqaGcDU8/s1600/o+dem%C3%B4nio+familiar.jpgO Demônio Familiar é uma comédia de costumes que gira em torno de alguns personagens como Eduardo - O moralista, Pedro - O escravo doméstico e outros personagens, citei apenas o Pedro e o Eduardo por eles serem os mais legais no meu ponto de vista.
    Eu disse que o livro é uma comédia de costumes mas você só vai conseguir rir se pensar de forma retrógrada, se ver ao momento em que a peça era exibida em teatros e assim apreciar essa obra maravilhosa(que alguns achem "meia-boca") que foi escrita por José de Alencar.

    Quem quiser ler o livro(ou baixar) ele completo, de forma gratuita, clique aqui.

    18 agosto 2010

    A Confissão - Flávio Carneiro

      http://2.bp.blogspot.com/_f9QhufKJbs4/TGyTfJ8fdVI/AAAAAAAAAuk/DD90eS2VvDw/s1600/a+confiss%C3%A3o.jpg Não me lembro ao certo mas acho que este foi o segundo livro que eu li, simplesmente me vi dentro dele, cara se você curte uma linguagem introspectiva leia este livro pois ele é quase que... a leitura dos pensamentos de um psicopata em um livro de vampirismo alegórico. Não posso falar muito deste livro pois o pouco que se fala é muito dentro do fechamento da história mas saiba que o protagonista é articulador, persuasivo, troca os vinhos baratos que são servidos em copos engordurados por vinhos franceses e a sofisticação do primeiro gole ao degustar completo do vinho, ladrão de memórias(lembrando que ele escolhe que memórias/conhecimento ele quer da vítima), de ladrão de livros vai ao crime do colarinho branco e muito mais, recomendo mesmo!

      O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams

        http://2.bp.blogspot.com/_f9QhufKJbs4/TGyPOYa2iSI/AAAAAAAAAuc/XL2wI0z7nYQ/s1600/o+guia+do+mochileiro.jpgTerminei de ler "O Guia do Mochileiro das Galáxias", o volume um da triologia de cinco; O livro é simplesmente de explodir a cabeça do tanto que é bom, recheado de ironia, tecnologia, críticas e coisas construtivas que acaba se guardado pro resto da vida como por exemplo as várias utilidades que uma toalha tem, a terra foi encomendada por seres pandimensionais que faziam experiências com os humanos no seu computador biológico chamado Terra I e como se construir um gerador de improbabilidades infinitas a partir de um gerador de probabilidades finitas.
        Sem contar que este é o único livro que te conta qual é o sentido da vida, do universo e de tudo mais.
        Recomendo pra todo mundo que goste de uma boa leitura mas fique claro, só leia este livro se gostar de ficção ciêntifica, sarcasmo e ironia!

        Quem quiser ler o livro no pc, tem ele completo na internet!
        (Clique aqui para ler)

        Caso queira saber mais do livro dê uma conferida neste podcast: Nerdcast 209 - Douglas Adams - A Vida, o Universo e Tudo Mais.

        13 agosto 2010

        Aliste-se já!

          http://www.osvigaristas.com.br/imagens/mista/sensibilidade-no-exercito-990.jpg

          Querido manolo, se neste ano você completa 18 anos de idade, chegou a sua vez de escorregar no quiabo, tô brincando manolo você só vai perder seu redondo se o sabonete cair!

          O Alistamento no exército brasileiro é muito simples, no ano em que você completa 18 anos de idade você deve comparecer a JSM(JUNTA DE SERVIÇO MILITAR) portando o seu documento de identidade e CPF (se a na sua identidade já constar o CPF não precisa levar o tal cartãozinho azul que tem o CPF).
          Clique aqui para saber quais documentos levar para o alistamento.

          Na JSM você pega uma senha e fica esperando sua vez chegar, responde umas perguntas como qual a sua data de nascimento? CPF? RG? Deseja servir o exército? E por aí vai.

          Depois que responder as perguntas a mulher da JSM deve lhe entregar o seu CAM (Certificado de Alistamento Militar), é um papel verde com uma foto sua 3x4 e alguns dados.

          Próximo passo, apresentar-se, clique aqui para ler como é a “apresentação” e o que você faz nela.

          Apresentação - A Parte mais temida

            https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgVYZwqZL6LkCmjrUGdxQmP8gKQ3lA1-dvA4qTX_JuatvdbaDyDbp0XbxtKaANSEkJSB4s-PRqWT1QLGWjqyWZyfI9KwU_txegz7U-9Wyp5e49a5vw-tj4-8qIb4NO3J6wJmDOTZxk2h5o/s400/ex%C3%A9rcito.jpg

            A apresentação é bem simples, você vai chegar no QUARTEL do exército(não é na JSM, por mais que falem não vá para JSM, apresentação é só e somente no exército, se seu pai ou seu avô apresentou na JSM que bom pra eles, hoje em dia é no quartel!), você verá logo na entrada do quartel uma galera em forma(um grupo de pessoas que vão ter sua faixa etária e estão supostamente organizados, em pé) então fale com alguém que tiver fardado(com o fardamento do exército), diga que você está lá para se apresentar e ele vai te mandar ir pra um grupo destes que tem um pessoal em forma(preste atenção porque tem... muita gente que vai pra grupo errado, tem grupo pra se apresentar e grupo pra jurar a bandeira e o grupo dos atrasados do dia anterior então fique ligado em qual você deve ir!).

            Você vai ficar neste grupo até dar 07:00 que é quando você irá entrar pra dentro do quartel do exército, antes de entrar vão dar alguns avisos de como se portar dentro do quartel, o que pode e o que não pode mas tudo isso se resume em “preste atenção, seja direto com as palavras, peça permissão pra tudo, inclusive pra ir ao banheiro!”.

            Dentro do quartel irão falar sobre o exército e falar que só entra quem é voluntário o que é verdade, você só vai ser pego se disser que quer caso contrário não vai ser pego então fique frio, após essa falação sobre “servir ou não servir” irão perguntar quem é voluntário pra servir o exército, se você estiver afim de servir manifeste-se levantando o braço, se não quiser servir aguarde novas instruções, depois de separar quem quer servir de quem não quer eles vão te mandar esperar, enquanto isso você vai ficar sentado vendo uns vídeos sobre o exército, coisas que te empolgam e fazem alguns mudarem de idéia e dizerem que vão querer servir.

            Enquanto você assiste este vídeo pra passar um tempo algumas pessoas vão sendo chamadas para um outro local para o qual você logo vai ser chamado querendo servir ou não, lá é simples um cara vai te pedir a identidade(lembra do CAM? Eles vão recolher na parte do “servir ou não servir”) conferir seu CPF, vão te devolver o seu CAM com um número anotado e vão te dar um crachá com este mesmo número e você vai ficar em outra sala esperando ser chamado, fique esperto, pois você vai ser chamado por este número agora (até mesmo quem não quer servir vai passar por essa parte).

            http://sorisomail.com/img/bilhar-no-exercito-5261.jpg

            Quando te chamarem por este número você vai pra fila do exame médico, relaxe, pois não vai ficar todo mundo pelado no pátio como se fossem presidiários, eles vão chamando de cinco em cinco nessa fila para fazer exames médicos, é nessa fila que acontece a famosa cena do “tira o pé da parede seu moleque, “mas já está avisado, não coloque o pé na parede, ou melhor, nem se se encoste à parede pra não escutar nada que não queira ouvir, bom pessoal no exame médico é óbvio que você vai ficar pelado, mas pelo que me pareceu eles tem uma salinha reservada lá dentro pra ficar só você e o médico, estou dizendo que me pareceu pois não cheguei a fazer os exames médicos pois no quartel em que eu me apresentei lá tinha dado a ordem de quem estivesse matriculado em faculdade ser dispensado direto, sem fazer exames nem nada e como eu estava matriculado fiquei na fila do médico e nem fui chamado.

            Depois da fila do médico caso você esteja matriculado em faculdade e for dispensado direto igual a mim, você vai ser chamado para outro local pra esperar novas ordens e eles vão recolher o seu CAM novamente pra colocar um papelzinho mal grampeado, depois disso você vai ficar em forma/fila e vai seguir alguém até a saída do quartel. Se eles disserem que você tem que fazer os exames médicos mesmo sabendo que vai ser dispensado por estar fazendo faculdade, fazer o que né? Faça os exames.

            Caso você não esteja matriculado em faculdade você vai fazer o exame médico e após os exames médicos eles vão te perguntar se você tem o ensino médio se tiver o ensino médio peça pra fazer a prova pra oficial (caso queira ser pego, pois ser oficial é muuuuuito vantajoso, além do moral tem o salário que varia entre 2.000 a 5.000 reais!).
            Se for fazer a prova é lá na hora mesmo eles vão te dar caneta e a prova é claro, a prova tem o nível médio, mas o tempo pra fazer ela é inversamente proporcional então faça rápido e quando ver que o tempo está acabando marque qualquer coisa pois a prova é de “marcar x”, não sei o que tem nessa prova pois não a fiz como eu já disse acima, mas procurei saber e nela eu sei que tem matemática, física, redação e outras matérias mas como eu havia dito não se preocupe ninguém vai ter tempo o suficiente pra fazer tudo pois é tipo assim... 50 questões em uma hora mais a redação então fique frio, dizem que nessa prova é raro alguém não conseguir passar e antes que você banque o espertinho procurando fotos desta prova, esqueça pois não tem(pelo menos eu não achei nada além de um cara me dizendo que elas são incineradas horas depois HAUHASUSHAHSA’) . Depois da prova você vai pro local aonde eu falei que você espera eles devolverem o seu CAM com um papelzinho grampeado, se você não for fazer a prova já deve ir direto pro local aonde pega o CAM e o papelzinho grampeado ou eles devem te sacanear fazendo com que você espere os outros terminarem a prova primeiro (sim, eles podem fazer isso).

            Depois de pegar o papelzinho grampeado ao CAM você vai sair do quartel seguindo algum militar do exército e aí vem a próxima etapa, pra ler o que ocorre nela clique aqui.

            O tal do papelzinho grampeado ao CAM

              http://www.drimar.com.br/imagem/grampeadores/grampeador_duax.jpgEsse papelzinho é o seguinte, nele vai ter uma data pra você ir voltar na JSM (onde você se alistou) pra que eles peguem o seu CAM junto com este papelzinho e eles te dão um boleto pra você pagar em uma loteria, custa somente dois reais e quarenta centavos, você paga e pega o comprovante de pagamento na loteria e volta lá na JSM no mesmo local onde ficaram com o seu CAM, eles vão ficar com o comprovante de pagamento e te devolver apenas um bilhetinho dizendo quando você deve voltar lá no quartel para o juramento a bandeira, logo após este juramento você vai pegar o seu CDI(Certificado de dispensa da incorporação) caso você tenha sido dispensado, se não tiver sido dispensado, ou seja, for servir... Bem siga as instruções dadas, pois não sei o que se faz neste caso, pois não fui pego hehehe.

              Clique aqui para saber mais detalhes sobre o juramento a bandeira.

              O Juramento

                http://www.alvorada.rs.gov.br/sites/6700/6754/juramento-bandeira-440.jpgO Juramento é quase o mesmo esquema da apresentação, você vai retornar ao mesmo quartel onde foi se apresentar só que dessa vez você vai dizer pra algum cara do exército que está lá para jurar a bandeira e ele vai te mandar pra um dos grupos que vai ter lá (é que vai ter gente indo pra se apresentar também, mas eles ficam em outro grupo como ocorreu com você no dia da apresentação hehehe). É a mesma babaquice de ficar em pé esperando dar o horário de entrar pro quartel, dessa vez foi diferente, entrei pra dentro do quartel era por volta de umas 08:00 mas é tal negócio chegue antes das 07:00 porque vai que no dia de você ir lá os caras não querem esperar as 08:00.
                Quando entrar no quartel vão te organizar de outra forma, no caso do quartel aonde eu fui organizaram filas pelas iniciais dos nomes e após isso, novas instruções como o que fazer no juramento, vão ensinar algumas “posições militares”, nada de mais, só três posições como ficar “descansado”, ficar “sentido” e uma outra que é igual a “sentido” mas você fica com o braço direito erguido tipo... “Heil Hitler” saca? É nessa posição aí que você vai cantar o hino nacional brasileiro. Após as instruções, o juramento (que é ficar repetindo o que eles mandam você falar) e posterior ao juramento a bandeira vem o hino nacional mal cantado e depois eles te entregam o CDI e você vai brincar pela última vez de siga ao mestre até sair do quartel, a etapa do juramento a bandeira termina aí mas clique aqui para saber algumas dicas que eu não mencionei nesta série de posts sobre o exército, pra mim são mais valiosas do que os posts!

                Dicas para o exército!

                  http://www.planetaeducacao.com.br/portal/imagens/artigos/dicasnavegacao/gibindex_01.jpg
                  • -Você vai perceber que tirando o alistamento (que é feito em qualquer horário na JSM), tudo como apresentação e juramento tem um horário e preste bem atenção quanto a isso, pois se no papel diz “estar as 07:00” esteja lá 06:50 no máximo! Isso é sério, tem muita gente que chega 07:00 no quartel e roda porque é pra ESTAR lá as 07:00 e não chegar as 07:00!

                    E quem chega atrasado se ferra porque vai ter que marcar outro dia pra ir lá, caso chegue atrasado converse com alguém do exército lá no quartel mesmo, talvez até deixem você entrar.
                  • -Fique tranqüilo, pois não vão abusar sexualmente de você assim de cara então fique tranqüilo, brincadeira gente não tem sacanagem lá não é coisa séria, não fique rindo feito um retardado e por mais que façam piadas tente não rir ou se rir saiba que quando eles param de rir você já devia ter parado de rir!
                  • -Nada de brinco, pulseira, boné, chapéu, anéis, alargadores, piercings e coisas do tipo, vão zombar de você na frente de todo mundo e mandar você tirar então me escute não vá usando nada disso. Vá de calça jeans, camiseta, tênis e uma blusa de frio (aqui no quartel aonde eu fui bati queixo de tanto frio que faz lá e olha que acordei 05:00 aqui em casa e tava fazendo calor).
                  • -Conversa, pode conversar, mas quando eles mandarem calar a boca fique calado, com os militares lá do quartel você pode tirar suas dúvidas, conversar, mas nada de bancar o engraçadinho com piadinhas evite usar gírias e se possível fique na base do “Sim senhor e não senhor”
                  • -Humilhação - Talvez você se sinta humilhado por algumas respostas, mas fique frio, pois é assim mesmo mas não se preocupe se você dá respeito você tem respeito e isso eles honram verdadeiramente(com exceção, pelo menos pra mim depois que peguei o meu CDI, aí foram rudes mas eu tava cagando e andando pois não precisaria voltar ali e nem pretendo precisar a voltar), não dê mal resposta a eles, entenda que você está no território deles e eles vão te sacanear se você tentar ser o engraçadinho e eles podem(até certo ponto) te sacanearem!
                  • -Sou parente de fulano - Se fulano é alguma coisa é um fato, se você não é o tal fulano outra coisa é fato, você não é fulano e por isso não tem e nem vai ter os privilégios deles, seja humilde, lá eu vi uns idiotas falando que eram filhos de não sei quem lá dentro e foram os que mais ouviram sermões pra aprenderem a conquistar privilégios por si mesmos do que ficar querendo usar nome de outras pessoas pra se beneficiarem (serem melhores atendidos).
                  • -Não seja lerdo, pelo menos não no quartel – Fique atento cara, eles detestam ter que falar a mesma coisa duas vezes, ou melhor, antes de dizer pela segunda vez te dão uma catracada (também conhecido como “pagação de sapo”, “comida de rabo”, “lavada”, “tapa na cara”, “falar umas boas pra você ficar esperto”), fiquem atentos as ordens/instruções que eles dão!
                  • -Sobre a faculdade, caso na sua vez eles mandem você fazer o exame médico mesmo você estando fazendo a faculdade você vai fazer os exames não existe “Ai não quero ficar peladinho”, e se você for útil talvez, dificilmente, porém pode ocorrer de você ter que servir mesmo sem querer, isso de ser “forçado” a ser vir mesmo estando fazendo faculdade só vale pra quem não faz curso de medicina, odontologia, veterinária, enfermagem e farmácia, pra quem faz estes cursos eles realmente, por lei não podem te obrigar a servir o exército (ao exame médico pode!).

                  Pois bem, estas foram as minhas dicas, quem quer servir o exército só digo uma coisa, boa sorte, você está fazendo uma ótima escolha, só não decidi tomar esta escolha por não me sentir suficiente/preparado para carreira militar e quem ai faz faculdade e quiser servir pode também é só falar lá na hora que perguntam quem é voluntário pra servir ao exército!

                  Se tiver alguma dúvida dê uma olhada aqui e se não conseguir a sua resposta você pode deixar sua dúvida nos comentários deste post ou me mandar a sua dúvida via twitter (@pedrofsn).



                  Tags: dicas exercito alistamento apresentar apresentação juramento bandeira

                  12 agosto 2010

                  Livros que li


                    1. 1984
                    2. A Batalha do Apocalipse
                    3. A Confissão
                    4. A Revolução dos Bichos
                    5. Amanhecer
                    6. A Metamorfose
                    7. A Viagem das Chuvas e Outros Contos
                    8. Aplicações web real-time com Node.js
                    9. Assassin's Creed - Renascença
                    10. Assassin's Creed - Renegado 
                    11. Bilionários por acaso: A Criação do Facebook
                    12. Crepúsculo
                    13. Design Patterns com Java: Projeto orientado a objetos guiado por padrões
                    14. Dexter: A Mão esquerda de Deus
                    15. Eclipse
                    16. Ensaio sobre a cegueira
                    17. Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida
                    18. Filhos do Éden: Anjos da Morte
                    19. Filhos do Éden: Paraíso Perdido
                    20. Fortaleza Digital
                    21. Harry Potter e A Pedra Filosofal
                    22. Harry Potter e a Câmara Secreta
                    23. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
                    24. Harry Potter e o Cálice de Fogo
                    25. Harry Potter e a Ordem da Fênix
                    26. Harry Potter e o Enigma do Príncipe
                    27. Harry Potter e as Relíquias da Morte
                    28. I-Juca Pirama
                    29. jQuery Mobile - O'Reilly Media
                    30. Learn Python the Hard Way
                    31. Livro dos Homens
                    32. Lua Nova
                    33. Mãos de Cavalo
                    34. Mentes Perigosas
                    35. Minigrafias
                    36. Não Me Faça Pensar - Uma Abordagem de Bom Senso À Usabilidade na Web
                    37. Noite na Taverna
                    38. O Codificador Limpo
                    39. O Demônio Familiar
                    40. O Doce Veneno do Escorpião
                    41. O Efeito Sombra
                    42. O Gerente Eficaz
                    43. O Guia do Mochileiro das Galáxias vol.1
                    44. O Guia do Mochileiro das Galáxias vol.2
                    45. O Guia do Mochileiro das Galáxias vol.3
                    46. O Guia do Mochileiro das Galáxias vol.4
                    47. O Hobbit
                    48. O Segredo de Luísa
                    49. O Silmarillion
                    50. Os Novos Robôs
                    51. Pai Rico, Pai Pobre
                    52. Padrões de Design para Aplicativos Móveis: Padrões de Interface de Usuário para iOS
                    53. Android e Outros
                    54. Protocolo Bluehand: Alienígenas
                    55. Protocolo Bluehand: Zumbis 
                    56. Steve Jobs - A Biografia
                    57. The Walking Dead - A Ascensão do Governador
                    58. Viagem ao centro da Terra

                    08 agosto 2010

                    Dropbox: Seus arquivos seguros e em qualquer computador

                      http://3.bp.blogspot.com/_f9QhufKJbs4/TF7DKJ8usSI/AAAAAAAAAto/RnfJbArQRBE/s1600/dropbox_como_funciona.jpg

                      Sincronize seus arquivos entre vários computadores, aparelhos celulares e também tenha-os disponíveis na internet.

                      Cadastrando pelo link acima, você ganhará mais 250MB de bonus. Aproveite!

                      Planos gratuitos são de 2GB de armazenamente, e podem aumentar até 8GB se você convidar seus amigos.

                      http://3.bp.blogspot.com/_f9QhufKJbs4/TF7CCgzgU8I/AAAAAAAAAtY/z3CQuHRddg8/s1600/tour_3-400x258.jpg

                      Armazene qualquer tipo de arquivo

                      Como funciona?

                      Situação 1: Arquivos pessoais e do trabalho

                      Digamos que você tenha um desktop (computador de mesa, normal) e um notebook;
                      Agora você instala o Dropbox nos dois computadores e uma pasta chamada “Dropbox” será criada em ambos;
                      Então você copia uma música na pasta “Dropbox” pelo desktop, e a mesma música também aparecerá no notebook;
                      Quando um arquivo do Word, por exemplo, for editado no Dropbox pelo notebook, o mesmo arquivo será modificado no desktop.

                      Situação 2: Trabalhos em grupo

                      No trabalho, você e um grupo de mais alguns profissionais precisam fazer um projeto que será revisado e feito pouco a pouco por cada um do grupo, mas a troca de email é extremamente lenta e poderia gerar problemas de mais de uma versão do mesmo arquivo;
                      Então você sugere que cada um do grupo crie uma conta no Dropbox;
                      Depois de todos terem uma conta, você cria uma “Pasta compartilhada” para o trabalho em grupo exigido pela empresa, onde todos os arquivos que um membro do grupo adicionar ou modificar, será sincronizado com os computadores dos demais membros.

                      Acho que esses dois exemplos já descrevem bem o quão importante que o Dropbox pode se tornar para um estudante, ou até mesmo para um presidente de uma empresa.

                      http://4.bp.blogspot.com/_f9QhufKJbs4/TF7CHMDTixI/AAAAAAAAAtg/bf9Zv7ja6Yk/s1600/tour_6-400x254.jpg

                      Incomparável, é o melhor entre os outros serviços de backup para web

                      Meus arquivos estarão em segurança?

                      Sim. Muitas empresas já usam este serviço para armazenarem arquivos importantes de projetos e que não podem ser perdidos ou roubados.

                      Todo arquivo adicionado no Dropbox, mesmo depois de apagados, estarão nos servidores deles durante 30 dias, e poderão ser recuperados a qualquer momento.

                      Clique aqui para acessar o site do Dropbox


                      Este artigo sobre um serviço de cloud computing foi escrito por Luiz Felipe Fernandes Machado Costa do blog thenets.org

                      Faculdade Fail, Cursinho Again

                        http://www.portalcolegioplaneta.com.br/netaccess/systems/textContent/textImages/img00179/Logo_Colorida.jpg

                        No mesmo dia em que cancelei minha matrícula na ALFA fui até o Colégio Planeta fazer minha matrícula no cursinho deles onde as aulas começam na próxima terça-feira, dia 10 de Agosto.
                        Pelo visto vou estudar toda a matéria do ensino médio pela terceira vez mas é bom pois se eu ainda não passei na UFG é porque ainda não aprendi tudo.

                        No Planeta tem aula pela manhã e na parte da tarde os famosos plantões de dúvidas e vou tentar ficar tanto na parte da manhã quanto na parte da tarde no cursinho, não só pelo fato de que eu paguei mas também porque é melhor eu ficar estudando o dia inteiro do que só pela manhã e na parte da tarde e da noite ficar navegando na "internê".

                        Resolvi não fazer cursinho no CLV(Colégio Lúcia Vasconcelos) e sim no Planeta pois no CLV eu estudava só na parte da manhã quando não matava aula então... um cursinho aonde não posso sair dele antes do horário teoricamente é claro pois eu sou tipo um impostor awe cê sabe como é né? hehehe e tem aula a tarde vai meio que... "me obrigar" a estudar, mas no fundo sei que não importa o cursinho e sim eu mesmo pois quem vai fazer a prova e passar sou eu =D
                        Mas é isso, terça-feira volto a estudar! :D

                        ALFAil

                          http://www.prt18.mpt.gov.br/eventos/logo_faculdades_alfa.jpg Havia prestado vestibular na faculdade ALFA do centro e passei, fiz e paguei a matrícula no dinheiro contente de que ia estudar aqui no centro da cidade onde ficaria uma maravilha pra mim pois só pegaria um ônibus pra ir e um pra voltar mas infelizmente não deu certo, a faculdade ALFA começou a me enrolar adiando uma semana de aula e dizendo que talvez não haveria a turma de Sistemas de Informações(para qual eu havia me matriculado) no campus do centro e eu teria que ir para o campus do setor bueno ou da vila joão vaz onde em ambos teria que sair cedo de casa e chegar beeeem tarde em casa tipo... pra depois de uma hora da madruga e gastaria uma boa grana com ônibus pois teria de pegar dois a três ônibus para ir e para voltar.

                          Pelo fato da ALFA ficar me enrolando em me dar uma resposta definitiva se eu iria estudar no campus do centro ou não cancelei minha matrícula na sexta-feira passada ao invés de esperar a resposta definitiva deles pois se eu esperasse a resposta passaria do prazo de pagamento de mensalidade com desconto(que eu ganhei pelo o número de acertos na prova do vestibular deles) e teria que continuar pagando o curso sem o desconto pois uma vez que você não paga dentro do prazo de desconto você o perde e isso se fosse abrir a tal turma que eu passei a desacreditar por tanta enrolação, não gosto de perder tempo e muito menos me sentir "ludibriado" por isso cancelei e pedi o dinheiro de volta.

                          Ficaram de fazer um cheque nominal pra mim com o valor de 76% da matrícula(sim, por lei eles só são obrigados a me devolverem 76% da matrícula segundo o PROCON), eles tem o prazo de 30 dias mas segundo o João Paulo que pelo visto é o secretário "faz tudo" deles, vou ter meu cheque dentro de uns 10 dias.

                          Pra não ficar parado peguei o dinheiro da primeira mensalidade que eu pagaria neste mês e fiz minha matrícula em outro cursinho.