13 agosto 2010

Dicas para o exército!

    http://www.planetaeducacao.com.br/portal/imagens/artigos/dicasnavegacao/gibindex_01.jpg
    • -Você vai perceber que tirando o alistamento (que é feito em qualquer horário na JSM), tudo como apresentação e juramento tem um horário e preste bem atenção quanto a isso, pois se no papel diz “estar as 07:00” esteja lá 06:50 no máximo! Isso é sério, tem muita gente que chega 07:00 no quartel e roda porque é pra ESTAR lá as 07:00 e não chegar as 07:00!

      E quem chega atrasado se ferra porque vai ter que marcar outro dia pra ir lá, caso chegue atrasado converse com alguém do exército lá no quartel mesmo, talvez até deixem você entrar.
    • -Fique tranqüilo, pois não vão abusar sexualmente de você assim de cara então fique tranqüilo, brincadeira gente não tem sacanagem lá não é coisa séria, não fique rindo feito um retardado e por mais que façam piadas tente não rir ou se rir saiba que quando eles param de rir você já devia ter parado de rir!
    • -Nada de brinco, pulseira, boné, chapéu, anéis, alargadores, piercings e coisas do tipo, vão zombar de você na frente de todo mundo e mandar você tirar então me escute não vá usando nada disso. Vá de calça jeans, camiseta, tênis e uma blusa de frio (aqui no quartel aonde eu fui bati queixo de tanto frio que faz lá e olha que acordei 05:00 aqui em casa e tava fazendo calor).
    • -Conversa, pode conversar, mas quando eles mandarem calar a boca fique calado, com os militares lá do quartel você pode tirar suas dúvidas, conversar, mas nada de bancar o engraçadinho com piadinhas evite usar gírias e se possível fique na base do “Sim senhor e não senhor”
    • -Humilhação - Talvez você se sinta humilhado por algumas respostas, mas fique frio, pois é assim mesmo mas não se preocupe se você dá respeito você tem respeito e isso eles honram verdadeiramente(com exceção, pelo menos pra mim depois que peguei o meu CDI, aí foram rudes mas eu tava cagando e andando pois não precisaria voltar ali e nem pretendo precisar a voltar), não dê mal resposta a eles, entenda que você está no território deles e eles vão te sacanear se você tentar ser o engraçadinho e eles podem(até certo ponto) te sacanearem!
    • -Sou parente de fulano - Se fulano é alguma coisa é um fato, se você não é o tal fulano outra coisa é fato, você não é fulano e por isso não tem e nem vai ter os privilégios deles, seja humilde, lá eu vi uns idiotas falando que eram filhos de não sei quem lá dentro e foram os que mais ouviram sermões pra aprenderem a conquistar privilégios por si mesmos do que ficar querendo usar nome de outras pessoas pra se beneficiarem (serem melhores atendidos).
    • -Não seja lerdo, pelo menos não no quartel – Fique atento cara, eles detestam ter que falar a mesma coisa duas vezes, ou melhor, antes de dizer pela segunda vez te dão uma catracada (também conhecido como “pagação de sapo”, “comida de rabo”, “lavada”, “tapa na cara”, “falar umas boas pra você ficar esperto”), fiquem atentos as ordens/instruções que eles dão!
    • -Sobre a faculdade, caso na sua vez eles mandem você fazer o exame médico mesmo você estando fazendo a faculdade você vai fazer os exames não existe “Ai não quero ficar peladinho”, e se você for útil talvez, dificilmente, porém pode ocorrer de você ter que servir mesmo sem querer, isso de ser “forçado” a ser vir mesmo estando fazendo faculdade só vale pra quem não faz curso de medicina, odontologia, veterinária, enfermagem e farmácia, pra quem faz estes cursos eles realmente, por lei não podem te obrigar a servir o exército (ao exame médico pode!).

    Pois bem, estas foram as minhas dicas, quem quer servir o exército só digo uma coisa, boa sorte, você está fazendo uma ótima escolha, só não decidi tomar esta escolha por não me sentir suficiente/preparado para carreira militar e quem ai faz faculdade e quiser servir pode também é só falar lá na hora que perguntam quem é voluntário pra servir ao exército!

    Se tiver alguma dúvida dê uma olhada aqui e se não conseguir a sua resposta você pode deixar sua dúvida nos comentários deste post ou me mandar a sua dúvida via twitter (@pedrofsn).



    Tags: dicas exercito alistamento apresentar apresentação juramento bandeira

    14 comentários:

    1. vc esta servindo agora?
      como devo proceder la dentro?

      ResponderExcluir
    2. Não, não.
      Já alistei e optei por não servir.

      Dá uma olhada neste link http://duvidassobreoexercito.blogspot.com/ tem várias dúvidas respondidas. =]

      ResponderExcluir
    3. Sempre perguntei as pessoas que ja se apresentaram e ninguem soube dizer como funciona la dentro, vc foi o unico que me explicou alguma coisa!! Valew

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Disponha cara, tendo qualquer dúvida é só me perguntar.

        ;)

        Excluir
    4. semana que vem sou eu tenho uns truques na manga desde atestado até um cara que trabalha lá dentro vamo ver no que que dá

      ResponderExcluir
    5. vc disse que só quem faz cursos da área médica não são obrigados a servir? Quero fazer jornalismo o ano que vem, posso ser obrigado a servir?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, recomendo que dê uma lida nas dúvidas deste site http://duvidassobreoexercito.blogspot.com.br/

        ;)

        Excluir
    6. boa noite, quais são os tipos de problemas quer a pessoas não poder ter para servir ao exército......
      eu agradeço ser responde..............

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Boa noite, o máximo que sei te dizer é isto: http://duvidassobreoexercito.blogspot.com.br/2010/08/o-deficiente-fisico-presta-o-servico.html

        Excluir
    7. Eu realmente não entendo esse país, pregam dizendo que somos livres para decidirmos nossas escolhas, mas nos obrigam a servir o exército!!!
      Escuto umas pessoas falando da questão da sexualidade, se você for gay,você não ingressa na carreira militar, isso é verdade??

      ResponderExcluir
    8. quais são os requisitos que o exercito exige em peso altura força e etc.... sou voluntario para o alistamento me da umas dicas por favor .

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A melhor dica que posso te dar é este blog: http://duvidassobreoexercito.blogspot.com/

        E uma série de posts:
        http://mentesimplesecomplexa.blogspot.com.br/2010/08/aliste-se-ja.html

        Boa sorte!

        Excluir
    9. Eae cara tenho uma duvida filho único de pai e de mae pode servir ?

      ResponderExcluir