13 agosto 2010

Apresentação - A Parte mais temida

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgVYZwqZL6LkCmjrUGdxQmP8gKQ3lA1-dvA4qTX_JuatvdbaDyDbp0XbxtKaANSEkJSB4s-PRqWT1QLGWjqyWZyfI9KwU_txegz7U-9Wyp5e49a5vw-tj4-8qIb4NO3J6wJmDOTZxk2h5o/s400/ex%C3%A9rcito.jpg

    A apresentação é bem simples, você vai chegar no QUARTEL do exército(não é na JSM, por mais que falem não vá para JSM, apresentação é só e somente no exército, se seu pai ou seu avô apresentou na JSM que bom pra eles, hoje em dia é no quartel!), você verá logo na entrada do quartel uma galera em forma(um grupo de pessoas que vão ter sua faixa etária e estão supostamente organizados, em pé) então fale com alguém que tiver fardado(com o fardamento do exército), diga que você está lá para se apresentar e ele vai te mandar ir pra um grupo destes que tem um pessoal em forma(preste atenção porque tem... muita gente que vai pra grupo errado, tem grupo pra se apresentar e grupo pra jurar a bandeira e o grupo dos atrasados do dia anterior então fique ligado em qual você deve ir!).

    Você vai ficar neste grupo até dar 07:00 que é quando você irá entrar pra dentro do quartel do exército, antes de entrar vão dar alguns avisos de como se portar dentro do quartel, o que pode e o que não pode mas tudo isso se resume em “preste atenção, seja direto com as palavras, peça permissão pra tudo, inclusive pra ir ao banheiro!”.

    Dentro do quartel irão falar sobre o exército e falar que só entra quem é voluntário o que é verdade, você só vai ser pego se disser que quer caso contrário não vai ser pego então fique frio, após essa falação sobre “servir ou não servir” irão perguntar quem é voluntário pra servir o exército, se você estiver afim de servir manifeste-se levantando o braço, se não quiser servir aguarde novas instruções, depois de separar quem quer servir de quem não quer eles vão te mandar esperar, enquanto isso você vai ficar sentado vendo uns vídeos sobre o exército, coisas que te empolgam e fazem alguns mudarem de idéia e dizerem que vão querer servir.

    Enquanto você assiste este vídeo pra passar um tempo algumas pessoas vão sendo chamadas para um outro local para o qual você logo vai ser chamado querendo servir ou não, lá é simples um cara vai te pedir a identidade(lembra do CAM? Eles vão recolher na parte do “servir ou não servir”) conferir seu CPF, vão te devolver o seu CAM com um número anotado e vão te dar um crachá com este mesmo número e você vai ficar em outra sala esperando ser chamado, fique esperto, pois você vai ser chamado por este número agora (até mesmo quem não quer servir vai passar por essa parte).

    http://sorisomail.com/img/bilhar-no-exercito-5261.jpg

    Quando te chamarem por este número você vai pra fila do exame médico, relaxe, pois não vai ficar todo mundo pelado no pátio como se fossem presidiários, eles vão chamando de cinco em cinco nessa fila para fazer exames médicos, é nessa fila que acontece a famosa cena do “tira o pé da parede seu moleque, “mas já está avisado, não coloque o pé na parede, ou melhor, nem se se encoste à parede pra não escutar nada que não queira ouvir, bom pessoal no exame médico é óbvio que você vai ficar pelado, mas pelo que me pareceu eles tem uma salinha reservada lá dentro pra ficar só você e o médico, estou dizendo que me pareceu pois não cheguei a fazer os exames médicos pois no quartel em que eu me apresentei lá tinha dado a ordem de quem estivesse matriculado em faculdade ser dispensado direto, sem fazer exames nem nada e como eu estava matriculado fiquei na fila do médico e nem fui chamado.

    Depois da fila do médico caso você esteja matriculado em faculdade e for dispensado direto igual a mim, você vai ser chamado para outro local pra esperar novas ordens e eles vão recolher o seu CAM novamente pra colocar um papelzinho mal grampeado, depois disso você vai ficar em forma/fila e vai seguir alguém até a saída do quartel. Se eles disserem que você tem que fazer os exames médicos mesmo sabendo que vai ser dispensado por estar fazendo faculdade, fazer o que né? Faça os exames.

    Caso você não esteja matriculado em faculdade você vai fazer o exame médico e após os exames médicos eles vão te perguntar se você tem o ensino médio se tiver o ensino médio peça pra fazer a prova pra oficial (caso queira ser pego, pois ser oficial é muuuuuito vantajoso, além do moral tem o salário que varia entre 2.000 a 5.000 reais!).
    Se for fazer a prova é lá na hora mesmo eles vão te dar caneta e a prova é claro, a prova tem o nível médio, mas o tempo pra fazer ela é inversamente proporcional então faça rápido e quando ver que o tempo está acabando marque qualquer coisa pois a prova é de “marcar x”, não sei o que tem nessa prova pois não a fiz como eu já disse acima, mas procurei saber e nela eu sei que tem matemática, física, redação e outras matérias mas como eu havia dito não se preocupe ninguém vai ter tempo o suficiente pra fazer tudo pois é tipo assim... 50 questões em uma hora mais a redação então fique frio, dizem que nessa prova é raro alguém não conseguir passar e antes que você banque o espertinho procurando fotos desta prova, esqueça pois não tem(pelo menos eu não achei nada além de um cara me dizendo que elas são incineradas horas depois HAUHASUSHAHSA’) . Depois da prova você vai pro local aonde eu falei que você espera eles devolverem o seu CAM com um papelzinho grampeado, se você não for fazer a prova já deve ir direto pro local aonde pega o CAM e o papelzinho grampeado ou eles devem te sacanear fazendo com que você espere os outros terminarem a prova primeiro (sim, eles podem fazer isso).

    Depois de pegar o papelzinho grampeado ao CAM você vai sair do quartel seguindo algum militar do exército e aí vem a próxima etapa, pra ler o que ocorre nela clique aqui.

    7 comentários:

    1. Muito bom esse topico valeu ajuda muito!!

      ResponderExcluir
    2. Me tirou uma baita dúvida, amigo, vô sem preocupações de "ser obrigado a servir".

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Disponha. Se tiver mais dúvidas é só procurar aqui ou me perguntar.

        Recomendo: www.duvidassobreoexercito.blogspot.com.br

        Excluir
    3. Meu pai falou que quando ele foi servir ficou pelado na frente de uns 30 cara,meu irmão falou o mesmo,já meu amigo disse que era só 10 por ai...eu realmente tenho um problema com timidez,e realmente não queria fazer esse exame de ficar pelado ai...se realmente tiver como me ajudar,eu tenho muita vergonha.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O exame médico faz parte do alistamento e como o alistamento é obrigatório o exame também é mas... em alguns casos - como foi o meu - se você não quiser servir e eles aceitarem isso nem vão te pedir pra fazer o exame.
        ;)

        Se tiver mais dúvidas dê uma olhada neste link ~~> http://duvidassobreoexercito.blogspot.com.br/

        Excluir
    4. Eu tenho o ensino medio, caso eu queira fazer essa prova pra oficial é eu não passar posso seevir o exército como soldado ou eu sou despesando do serviço militar??

      ResponderExcluir